quinta-feira, 7 de julho de 2011

...

" Tem que se plantar flores 
Nos espaços vazios da alma
Regar de crepúsculo os olhos úmidos.
Beijar as faces com os dedos puros.
Tem que se chorar
Para saber rir.
Mentir ao mundo para dar a alguém
Uma só, e única verdade.
Tem que cortar o peito a morte
Com o sorriso pura das crianças
Duvidar de tudo e crer no impossível
Sonhar acordado sem procurar o sonho.
Então, sim todos nós
Sombras sem calor, estátuas frias,
Duras e angulosas
Chegaremos por fim a compreender
Que se o tempo gasta o existir
Mas vale sentir que realizar."


                                                           Alcy Cheuiche




Foto: Chica


Toda esta luz pra você.

Bjos, :*)  :*)  :*)







7 comentários:

chica disse...

rssssss...sabes que a véia caduca olhou a foto e então pensei: Parece Poa e deve ter sido da mesma vista que tenho daqui,rsrs...
Daí vi o meu nome.

Obrigado! Lindo poema! Beijs,adorei! Tudo de bom,lindo dia! chica

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Lindo poema!! nos faz começar bem o dia!...
Um belo dia pra vc!!!
bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Norma

Que imagem mais linda...
e que poesia mais profunda!!!!!

Lindo dia pra vc amiga, aqui finalmente o sol reina!!!!!

grande bjo

Unknown disse...

Obrigada pela poesia e pela foto linda. Tenha um bom dia!

Anônimo disse...

Oi Norma,
Muito frio por aí?
Nós nos acovardamos... (rsrsrs)
Lindos o poema e a foto.
Bjs e um lindo fim de semana.
Até breve.
Myrian

Batata Roxa disse...

Oi, Querida,

Saudades de você perto!
Me senti aquecida por essa luz e por essas palavras!
Beijinhos,
Mônica

Anônimo disse...

Interessante, saber que alguém tem esta vista da sua janela. Pois devemos ser vizinhos, tenho a mesma imagem da minha sacada diariamente.
Alci Cheuiche, Alegretense, que morou em Paris muitos anos, onde escreveu o livro "Entre o Sena e o Guaíba"......adoro este livro.
No mais, um abraço a todos,

Bira Brites