segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Brinquedo de papel marchê

Há tempos tenho pensado em fazer uma experiência com papel marchê. Pesquisei umas receitas no Sr. Google na esperança de encontrar algo fácil e rápido..rsrsr..
Nada me agradou. Se você tem uma receita de massa pra fazer papel marchê e  quiser compartilhar comigo, vou ficar feliz. Se não tiver , pode ser uma massa de pastel que eu vou ficar feliz também! :D



Eu quero aprender para tentar fazer uma belezura como esta.

Me ajuda aí , vai?

Uma linda tarde pra você!!!!

Bjos, :*)  :*)  :*)


10 comentários:

chica disse...

Eu não lembro bem: jornal picado, papel higiênico, água e cola branca...

Passa no liquidificador após deixar de molho escorrer os papéis e depois, junta a cola. Será que estou te dando a coisa certa?rsrs è + ou - isso,rrs beijos,chica( nas lojas de artesanatos já xistem prontas e baratinhas)

jeito simples disse...

Valeu Chiquinha..vc é D+ !!!!

Anônimo disse...

Pois olha, papel marche, so a musica que gosto muito, engraçado nunca me preocupei em conhecer....não é de comer, né??
Brincadeira, mas já um pastel caseiro e um gole de café preto , tudo de bom...
Otima semana para voces todos..
Bira Brites

Cris e Nai disse...

A técnica não domino, mas o colorido deste prato está convidativo. Bjs

Anônimo disse...

Norminha,
Receita de papel machê, não tenho não.
Ainda não me aventurei nesta técnica.
Mas receita de pastel de nata, maravilhoso, tenho sim, se quiser é só falar.
beijocas.
Myrian

Angela Bergamaschi disse...

Norma, ha algumas decadas passadas, rsrs,peço menos mas tres, eu fiz ,nao lembro direito,mas a receita é igual a da chica,mas vai vinagre para não formar fungos..lembro disso; tenta ai e depois me fala, se eu souber de outra te falo...ah,massa de pastel só do japones ..rss a melhor que tem,mas nao sei a receita não...obrigada pela dica do caderno e do sache...essa semana faço...bjos

Daniele disse...

Vai uma receita de massa de pastel Nápoli?
Você vai ao Guanabara, compra, recheia e frita.
Simples assim, amiga!:D

Não tenho todos esses dotes, flor do meu jardim!

Beijinhos e uma semana de muita luz pra ti.

Batata Roxa disse...

Oi,Norminha,

Já usei a Mistura para Papel Machê da MAGO(www.mago.com.br)
As instruções estão no rótulo e é bem fácil de usar.
Paguei na época R$4,00
Dá certo!
Beijinhos,
Mônica
PS- Fico devendo a Massa de Pastel.

Unknown disse...

QueridonA, não sei fazer essa arte, mas talentosa do jeitinho q vc é... tenho certeza q logo logo teremos novidades por aqui.
E... esse centro de mesa ou prato... bem... é lindo D+! Amei!!
Bjão no coração.

mollymell disse...

rsrsrsrs, adoro pastel e papel marchê, mas, ooopppssss, não tenho nenhuma receitinha pra enviar pra você.

Estou toda faceira imaginando onde vou colocar os mimos que enviou pra mim. Os moranguinhos já encontraram seu lugar.