terça-feira, 6 de março de 2012

Viagem

Penso que nos anos oitenta, a música brasileira viveu o seu apogeu. A riqueza de composições nesta década foi assombrosa. E eu, nesta ocasião, estava sempre colada com meu irmão Zé, que era também apaixonado por música popular brasileira, e fã incondicional dos compositores nordestinos. Zé Ramalho e Alceu Valença estavam sempre presentes nas nossas brincadeiras de cantar e dançar. Era bom demais! A gente colocava o "bolachão" no prato e como dizia o Zé, era só sacudir o esqueleto e dar risada, curtindo e tentando interpretar a música em sua plenitude.
Esta que vamos ouvir, acho que furamos o disco de tanto tocá-la. Grande sucesso que revelou Alceu Valença em 1980. Vamos cantar?





Um dia de alegria para todos nós!

Bjos, ;*)  ;*)  ;*)







6 comentários:

Eliete disse...

norma tenho muita saudades destas anos mágicos, principalmente as músicas dos anos 60 que são as da minha juventude.bjs

Tina Bau Couto disse...

Tenho dois CD´s que amo: O GRANDE ENCONTRO 1 e 2 com Alceu, Elba, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, só pérolas.
Vc tem?
Se n tiver eu gravo pra vc e te mando :)

Ilaine disse...

Norma, querida!

Eu adoro a nossa música. É linda demais. Fazia muito tempo que não ouvia esta canção... Sim, vamos cantar. Bem alto! E dançaremos também. Beijo

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Boa tarde! Olha...também já ouvi e tive muitos discos bolachão!
E escuto uma rádio que só toca música nacional, desde MPB à regional...só não curto muito axé hoje em dia...mas acho que é fase!
Adorei sua matéria e as fotos que vi aí em outros posts! Parabéns...
Beijos, tenha uma ótima semana e com boas energias!
CamomilaRosa

lenalima disse...

boas músicas e bons cantores trazem sdsssss!
abraço!

Anônimo disse...

Ótimo........!!!!!!