quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ares do campo

Porque não conseguimos ficar sem inventar moda?? ;))  Confesso que não resisto e minha cabeça maluca sempre deseja colocar um pequeno projeto em prática. Penso que este prazer que sinto por dedicar algumas horas do dia ao artesanato é como um vício (benigno) que tenho. Quando mergulho nessa diversidade de materiais e ideias, me sinto uma monja budista em transcendência. Mas, exageros a parte, eu amo um trabalho manual seja ele de qualquer ordem, ou seja , o meu negócio é pintar e bordar!!! rsrsrsrs....



para o projeto de hoje, um quadro feito de ripas de pinho pregadas (e aplicada um pátina provençal), guardanapo para decoupage, ganchos , termolina para colar...


como não gosto de nada muito simétrico, rasguei as bordas 
para dar uma irregularidade.


ajeitei o guardanapo no quadro e fui colando com a termolina...


depois fiz os buraquinhos dos parafusos com
o auxílio de uma verruminha.


E assim nasce um cabideiro para enfeitar nosso lar!

Beleza e delicadeza para os nossos dias!

Bjos, ;*)  ;*)  ;*)






18 comentários:

Chiquita bonecas de pano disse...

Ficou uma graça !!!! parabens !

Unknown disse...

Morri de rir com teu comentário,sobre estar sempre a procura de algo pra fazer,eu sou assim tambem é um vicio,gostoso,ficou lindo o teu cabideiro.Um abraço.

Anônimo disse...

Norma, e não é que ficou lindo mesmo?
Eu desde criança não jogo nada que me interessa fora. Quando ando pela rua pego pregos, parafusos, madeiras, galhos de árvores,..., e tudo o mais. De vez em quando interrompo o meu trabalho e começo a olhar minhas "tranqueiras". Paro, olho, imagino e começo a construir qualquer coisa. Sempre gostei disso e por isso gosto do seu blog porque você me parece ser bem assim. É bom porque sempre ajuda com suas idéias simples e lindas.
Parabéns, Norma.
Um grande abraço
Manoel

Sofia Morgado disse...

Ficou lindo! Parabéns! :)
Beijos de boa semana,
http://ericacatarina.blogspot.pt/

Tina Bau Couto disse...

Você é uma artista.
Que coisa linda é essa?

Já te disse que AMO patos?
Além de passarinhos, gatos, borboletas e esquilos?

Ficou uma graça.
Falar em graça, FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇA.
Sou greta pela sua amizade, carinho, amor, ensinamentos...

Poeminha:
O arteira Norma
Fez patina na madeira madeira
Colou os patos e pregou os ganchos
Pintou de branco
E fez um cabideiro maneiro

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ah que amor!!!!!!!!!
nunca pensaria em rasgar par ficar irregular, amei sua dica!
Ficou tão lindo, taõ lindo que não sou boba e tenho que compartilhar na pagina do blog e no meu face!!hehhe

Parabéns guria prendadíssima!!

Ciane disse...

Encontrei seu blog lá na Luciene do Trets Welt. Moro na Alemanha também e adoro achados assim como o seu!
Se quiser me visitar também será um prazer www.bysavannahk.blogspot.com
Abraços Ciane

Calma que estou com pressa! disse...

oi Norma
fiquei encantada com tua invenção
ainda bem qe tem a mente inquieta e criativa
ficou tudo lindo
bjs
lu

ANA REGINA disse...

Ficou perfeito...muito lindo mesmo!!!
Rasgar foi realmente uma ótima ideia!
Bjs mil

Regina disse...

Oi Norma querida

Amei o seu cabideiro.

Ficou super charmoso com essa pátina

e esse detalhe de rasgar o guardanapo

eu adorei. Os patinhos são lindos.

beijo carinhoso

Regina Célia

lenalima disse...

CRIATIVIDADE NÃO TEM LIMITES...
LINDO QUE FICOU ..ADOREI! BJSS

Raraher disse...

Precioso, ele mostra que você é um artista. Vou tentar fazer um para minha cozinha.Uma saudação.

Unknown disse...

Minha queridida amiga arteira, qta formozura nessa sua criação.
Amei cada detalhe e estou apaixonada pelo resultado final.
Vc é muito criativa e prendada.
É maravilhoso saber q sua mente está intensamente inqueta e viciada pela arte incrível do artesanato.
Sinta-se abraçada.
Carinho gostoso com bj no coração. ;D

Ilaine disse...

Este post eu ainda não havia visto. Você é linda e criativa - precisa abrir uma lojinha de coisas feitas por você. Ficou perfeito!

Obrigada pelo carinho, Beijo!

Anônimo disse...

Amei seu cabideiro! Ficou muito lindo. bjos Lilica

mollymell disse...

Oi Norma, o cabideiro ficou um charme de lindo, ainda mais enfeitado com o coração de bolinhas, mas o melhor de tudo dentro dessa beleza de postagem, foi o seu texto - me identifiquei com ele.

By Neymes disse...

OLA NORMA,ACABEI DE CHEGAR POR AQUI E ME DEPARO COM SUAS PALAVRAS,QUE ME FORÇAM A ASSINAR EMBAIXO,POIS TAMBÉM NÃO CONSIGO TERMINAR O DIA SEM COLOCAR OS DEDINHOS EM UM PINCÉL,HEHE
COMO É BOM NÉ?POR FALAR NISSO,ESTE PROJETO COM PATINHOS E PROVENÇAL,FICOU SHOW,GOSTEI DEMAIS,PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

Érica Catarina disse...

Quanto amor, capricho e beleza!
Adorei!
Fofurices demais por aqui!
Beijocas.